COVID-19: Quarentena e o Dia do Senhor
No Brasil, pode-se dizer que estamos há 1 semana de quarentena. No estado de São Paulo esta foi a primeira sem aulas e com grande parte do comércio fechado. Ainda há serviços essenciais em funcionamento como farmácias, mercados, postos de combustível e, claro, serviços de saúde.
Hoje saí de casa para levar o almoço das missionárias e minha impressão foi que, mesmo para um domingo ao meio dia, tudo estava extremamente parado, como costumam ficar as ruas de madrugada. Apesar de haver alguns restaurantes abertos e a forma de atendimento ser bem restrita ainda assim estavam vazios; as pessoas preferem não correr o risco de se contaminar.
Muitos de nós estamos no conforto de nosso lar, protegidos e com a despensa abastecida. Porém, devemos estar alertar para outro risco: perder o foco do Dia do Senhor. Com a rotina diária, dentro de casa, todos os dias parecem iguais, idas e vindas entre quarto, banheiro e cozinha, e o domingo pode tornar-se um dia como outro qualquer.
Precisamos de uma atenção redobrada para que o Dia do Senhor seja santificado e, nesse dia, possamos realmente adorar a Deus.
Acredito que estamos na melhor época da história para se estar em quarentena pois temos tudo a um clique. Mas que possamos usar com sabedoria a tecnologia e elevarmos nosso espírito a Deus.
Uma maneira de diferenciar nosso domingo do restante da semana é mudar nossas atividades: assistir o conteúdo online de nossos líderes, filmes da igreja, realizar o trabalho de história da família entre outras, assim, nosso domingo será deleitoso, um dia de descanso espiritual em preparação para os dias difíceis que enfrentaremos pela frente.