Enviar para revisão um artigo
WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais usado na web. Pois ele facilita o trabalho de múltiplos autores, administradores e colaboradores na equipe. É novidade para o SUDBR ter outros integrantes na equipe, portanto, com o intuito de facilitar o trabalho há na categoria Equipe SUDBR artigos destinados a nós que estamos por trás do SUDBR. Esses artigos são de acesso restritos.
Neste primeiro post estaremos fornecendo algumas dicas e regras. Para que seu post possa ser publicado o quanto antes.
CATEGORIAS
Por padrão sempre que for escrito um ARTIGO a categoria que deve ser escolhida é Artigos, conforme a imagem acima. Somente em casos específicos em que outra categoria deve ser escolhida, o qual será indicado pelo administrador.
TAGS
Os Tags funcionam semelhante aos #Tags do facebook, twitter etc. Os Tags são para facilitar a busca do artigo através dos mecanismos de buscas tanto global na web, como internamente no SUDBR.
A escolha dos Tags deve ser feita de forma bem especifica para o artigo, pois os Tags relaciona seu artigo com outro artigo no blog, para que possa ser indicado no final do post.
IMAGEM DESTACADA
Está imagem deve ser selecionada para ser a imagem principal de seu artigo, será exibida nas listas de post.
SEO PACK (Mecanismos de buscas)
Caso há necessidade o autor pode alterar o título e a descrição que será exibida no google por exemplo. Normalmente o título é o mesmo do seu artigo e a descrição é o início do artigo. Caso julgue necessário edite a descrição com um pequeno resumo.
ENVIAR PARA REVISÃO
Após concluir seu artigo ele não será publicado automaticamente, ele será Enviado para revisão, a qual será aprovado por um Editor ou Administrador. Além dos critérios indicados acima haverão outros critérios levado em consideração pela Equipe aprovadora, para que o SUDBR continue mantendo sua postura de confiança entre seus seguidores e leitores.
Se possível nos informe por outros meios que o artigo está aguardando revisão.
DUVIDAS NÃO ABORDADAS
Caso haja dúvidas não abordadas faça perguntas abaixo.