Nossa terra – como ela apareceu neste sistema solar?
“Esta Terra é a nossa casa, ela foi enquadrada expressamente para a habitação daqueles que são fiéis a Deus, e que se mostrarem dignos de herdar a Terra quando o Senhor tiver santificado, purificado e glorificado, e trouxer de volta à Sua presença, que está muito longe no espaço… Quando a Terra foi enquadrada e trazida à existência e o homem foi colocado, ela era perto do trono do Pai no céu. E quando o homem caiu. . . a terra caiu para o espaço, e tomou sua morada neste sistema planetário, e o sol tornou-se a nossa luz. Quando o Senhor disse: “Haja luz”, houve luz, pois a Terra foi trazida para perto do sol que pôde refletir sobre ela, de modo a dar-nos a luz do dia, e a lua para nos dar luz à noite. Esta é a glória da Terra, e quando ela for glorificada voltará novamente até a presença do Pai, e Ele vai morar lá, e esses seres inteligentes que eu estou olhando, se eles viverem dignos dela, irão morar sobre a Terra “(Journal of Discourses, Vol.17, p.144).
Muito bom esse blog. Poucas pessoas conseguem compreender ele realmente, e saber que não está contrário a nenhuma escritura ou revelação. Muitas escritas e revelações são compreendidas espiritualmente, se a pessoa não está aberta a enteder outras interpretações de simbolismos das escrituras, infelizmente vai se manter preso em um conhecimento menor, sem dar espaço para o Espírito ensinar coisas mais profundas. Assim como um fariseu que entendia praticamente tudo sobre as escrituras não pode entender o Salvador dizer que para entrar no reino dos céus teríamos que nascer de novo, muitos membros que “sabem muito das escrituras” não deixam o Espírito Santo ensinar coisas mais profundas.
Por favor coloquem as fontes a qual foram tiradas as citações, ajuda refletir
Espetacular
Lembrando que, o que consta no livro ‘journal of discourse” são discurso de conferências gerais somente da primeira presidência e de apóstolos da época, ou seja são revelações. então eu creio em suas declarações. pois a doutrina da igreja não entra em contradições. assim creio e assim tenho um testemunho do evangelho restaurado. acredito que os apostolo daquela época da restauração. eles tiveram visões e inspirações de como se procedeu alguma coisa da eternidade. SO PRECISAMOS DE MAIS LUZ E CONHECIMENTO E ACEITAR E NÃO DUVIDAR.
Obrigado irmão.
Lembrando que, o que consta no livro ‘journal of discourse” são discurso de conferências gerais somente da primeira presidência e de apóstolos da época, ou seja são revelações. então eu creio em suas declarações. pois a doutrina da igreja não entra em contradições. assim creio e assim tenho um testemunho do evangelho restaurado. acredito que os apostolo daquela época da restauração. eles tiveram visões e inspirações de como se procedeu alguma coisa da eternidade. SO PRECISAMOS DE MAIS LUZ E CONHECIMENTO E ACEITAR E NÃO DUVIDAR.
Caros irmãos, cumprimentos.
Terei de discordar desta explicação. Vejamos:
Gênesis cap. 1
3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
[…]
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E FOI A TARDE E A MANHÃ, O DIA (período de tempo) PRIMEIRO.
[…]
14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, e para tempos determinados, e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e as estrelas.
17 E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra,
18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19 E FOI A TARDE E A MANHÃ, O DIA(período de tempo)QUARTO.
Além disso, o reino do Pai Celestial se expande de acordo com os mundos que são criados e exaltados por ele. E essa é a ordem das coisas:
– Os Deuses retiram inteligência e matéria primordial das trevas exteriores;
– Com ajuda de outros nobres espíritos, o redentor de cada ciclo de criação treina essas inteligências dando-as capacidade de agir sobre a matéria e de governar inteligências inferiores;
– Algumas dessas inteligências tornam-se, por arbítrio, filhas espirituais (com corpos de matéria refinada) filhas do Pai Celestial.
– Na vida pré-mortal esses filhos tem oportunidade de viver ou não de acordo com o plano do Pai. Isso significa fazer e guardar convênios.
Abraão 3.
26 E os que guardarem seu primeiro estado receberão um acréscimo; e os que não guardarem seu primeiro estado não terão glória no mesmo reino que aqueles que guardarem seu primeiro estado; e os que guardarem seu segundo estado terão um acréscimo de glória sobre sua cabeça para todo o sempre.
– Criação do homem. Desenrola-se a vida no estado em que nos encontramos.
Bem, com a queda perdemos em parte a capacidade e tato para suportar e permanecer na presença de um ser que conscientemente não pecaria. Isso nos afasta Dele. Já que esta terra com tudo mais além do homem foi criado para prover os meios de progresso para esse estágio, tudo fica temporariamente impedido contemplar a presença dos Deuses e receber sua graça. Por isso precisamos de um redentor. Então o afastamentos é espiritual. Estamos em disparidade nos estágios de progresso com relação aos seres celestiais. D&C 88:37
“E há muitos reinos; porque não há espaço onde não há reino; e não há reino onde não há espaço, seja um maior ou um menor reino.”
Entendem? …seja um maior ou um menor reino.
Alguém poderia perguntar: então como conseguíamos suportar a glória de ceres celestiais na pré-mortalidade?
Um dos motivos é que alguém precisava nos treinar. Tanto assim que o Senhor Jesus Cristo diz:
João 10:14
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
O conhecemos. Amamos o Mestre antes daqui.
Bem. Não sei se fui claro ou coloquei referências suficientes. Mormente, as escrituras estãodiante de nossos olhos.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Whatsapp: (88) 9 9930-1823
Forte abraço.
Irmão Thiago obrigado por sua resposta e participação para enriquecer nosso estudo, peço a gentileza de resumir o ponto chave que você discorda para que não mudemos de assunto. Peço então que faça uma nova postagem resumindo o que discorda.
Autor, favor reler as escrituras pois está tendo muita coisa errada. Discordo com muita coisa. Leitores muito cuidado com o texto pois não está totalmente fidedigno das escrituras sagradas tais como a bíblia, pérola de grande valor e ensinamentos maiores no templo.
Anderson poderia explicitar o que está em desacordo com as escrituras, para que eu possa analisar e corrigir o texto que compartilhei. Aguardo sua resposta.
Amo ler verdades inspiradas. Portanto este site contém informações preciosas que muito me interessam quero continuar lendo.
Obrigado!
Parabéns pelo artigo bem colocado e com linguagem clara e objetiva.
Essa é uma explicação excelente que temos sobre a Nossa Terra. Meu amigo Junior, ou Antonio Lourenço Junior, parabéns pela bela colocação e análise deste nosso planeta.
Abraços
O DEUS da criação permeia o universo portanto inexiste um lugar fixo para ele! DEUS é Luz é vida é amor é bem e todas as leis que governam o universo, foram criadas por ELE, portanto não só a terra! como bilhões de galáxias. e planetas habitados foram criados por ELE, o universo em sua plena manifestação é o próprio DEUS e nós a sua mais perfeita criação, como filhos de DEUS somos seres Divinos! o nosso espírito é a essência de DEUS “JESUS disse o Reino de DEUS está dentro de vós” DEUS manifesta a sua Luz através de nós, ele habita dentro de nós através do espírito santo e esta terra, foi escolhida especificamente para nós para um dos milhares de propósitos DELE que desconhecemos ainda.
Obrigado por suas palavras.
O texto é contraditório aos relatos sobre a criação pois o Senhor disse “Haja luz” no período de criação e não depois da queda. O autor do texto pegou partes isoladas dessas verdades para formar uma idéia que concretize seu pensamento.
Prezado Irmão Walmir gostaria que pensasse sobre o texto que compartilhei. Eu gostei do seu comentário, foi muito conveniente para contextualizar e lhe agradeço por isso. Quando o Senhor disse Haja luz no período da criação de nossa terra, ela foi iluminada obviamente por algum tipo de estrela, na queda ela foi tirada de próximo da morada de Deus e colocada em nosso atual sistema solar, veja que nos dois momentos ela foi iluminada, por alguma estrela luminosa que não eram as mesmas. A questão que você levantou é ótima e a explicação é que tanto no HAJA Luz da criação quanto no momento em que ela veio para nosso sistema solar após a queda. Não sabemos obviamente todos os detalhes mas creio ser correta essa interpretação do que citei e da ideia do Pres Brigham Young é essa.
Aaahhh…
Eu acho q tem lógica sim…
🤔🤔🤔
Obrigado!
Interessante esse ponto de vista. Não discordo, mas antes de concordar preciso pensar, meditar sobre o assunto e orar por inspiração e “luz par meus pés”.
As escrituras dão pouco suporte à idéia e existe uma pequena lógica.
Então quando senhor disse haja luz significa que o sol já existia ,isso quer dizer
que o senhor disse levarei a terra para outro sistema onde esta o sol na via lactea onde ela tera que mudar seu estado físico…?
Sim. Quando ele disse haja luz no período da criação ela foi colocada perto do trono de Deus, onde recebeu luz deste, no momento da queda houve uma mudança, passamos a receber lua de nossa atual sol.